A Fundação PHC
traz ação no nome

AS NOSSAS CAUSAS

Acreditamos que a sociedade do futuro passa por três pilares fundamentais para o desenvolvimento e prosperidade das gerações atuais e futuras: a literacia para a sociedade digital, o combate à pobreza, e o compromisso para com a sustentabilidade.

Nesse sentido, desenvolvemos projetos que contribuem para uma sociedade humana mais equilibrada e digna, com menos clivagens sociais e uma melhor gestão de recursos que não hipoteca o futuro.

São estes os objetivos da Fundação PHC e é desta forma que vamos construir a sociedade do futuro.

Literacia digital

Implementamos projectos que permitem consciencializar e desenvolver as competências e os níveis de aptidão digital de todas as gerações.

Combate à pobreza

Reduzir as clivagens sociais através de projetos de intervenção no terreno junto das populações mais vulneráveis da nossa sociedade.

Sustentabilidade

O que fazemos

• Gestão mais sustentável

Capacitar a gestão de organizações não lucrativas, com software que permite melhor gerir os recursos e obter melhores resultados.

• Digital para todos

Programa de capacitação que permite às populações mais seniores aumentar o seu grau de autonomia digital, aumentando o acesso à literacia digital.

• Ensinar a programar

A Fundação PHC organizou uma recolha de produtos de higiene, roupa, medicamentos e alimentos em Oeiras, na sede da PHC.

• Ensinar a programar

O programa desenvolve as competências de programação em jovens entre os 12 e os 15 anos, preparando-os para os empregos do futuro.

• Combate à pobreza

Ação articulada com organizações da sociedade-civil para dar respostas a necessidades de populações em risco de exclusão.

• Estudo

Qual é o estado da literacia digital em Portugal? Desenvolvemos um estudo para identificar as reais necessidades.

• Incentivos à capacitação digital

A Fundação PHC desenvolve programas de incentivo ao desenvolvimento de competências profissionais nas áreas tecnológicas.

APOIAR A FUNDAÇÃO PHC

Há diferentes formas de participar na programação da sociedade do futuro, porque programadores somos todos.

Doação

O seu apoio é realizado através da doação de um valor que será 100% atribuído à causa que pretende apoiar.

Colaboração

O voluntariado é uma ferramenta essencial no desenvolvimento da Fundação PHC. Doe o seu tempo e apoie a construção de uma sociedade mais equilibrada.

Partilha

Também pode apoiar a Fundação PHC através da doação de espaços de comunicação ou da partilha dos nossos artigos, notícias ou redes sociais.

Diga-nos de que forma pretende apoiar as nossas causas.

Entre em contacto connosco para, juntos, programarmos a sociedade do futuro.

*Campos de preenchimento obrigatório

Ao clicar em enviar está a concordar com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos e Condições

A Fundação PHC é totalmente transparente e todas as doações são atribuídas a 100% ao destinatário. Saiba mais aqui.