#DoaOteuFeed

Neste Natal, #DoaOteuFeed

Dá espaço a uma causa social

No Natal, há sempre espaço para ajudar. E há inúmeras formas de o fazermos. Uma delas é darmos voz aos que nem sempre são ouvidos. Às causas que merecem ser partilhadas. Podemos começar com o que escolhemos partilhar no nosso feed. É disto que esta iniciativa se trata.

Há cada vez mais causas que precisam de ser conhecidas para que outros as reconheçam e possam ajudar também de outras formas. Um primeiro passo para as ajudar é doar o nosso feed.

O impacto dessa partilha é maior do que possas pensar. Faz toda a diferença. Por isso essa razão que lançámos o projeto #DoaOteuFeed. Para que doemos o nosso espaço digital a causas que realmente importam.

Neste Natal, começa por partilhar o teu feed com uma associação. É simples:

1.Escolhe uma associação com uma causa importante

Escolhe uma causa social. Seja uma que conheças, uma da tua cidade ou uma das que já partilhámos nas redes sociais.

2. Faz uma partilha nas redes sociais

Para que mais pessoas conheçam o trabalho das causas que escolheste, e para que mais pessoas a ajudem. Utiliza o #DoaOteuFeed

3. Convida um amigo a fazer o mesmo

Convida mais amigos para se juntarem à campanha. Torna-te um voluntário da iniciativa #DoaOteuFeed e ajuda a que uma partilha se reflita num Natal mais solidário.

Faz estes 3 passos e vais fazer toda a diferença. Podes sempre ir mais longe. Fazer voluntariado ou um doativo, como nós já fizemos neste Natal. Mas começa por aqui. O teu feed tem valor. Doa-o a uma causa. Tu tens esse impacto.

Porque lançámos esta iniciativa

Cada publicação, cada mensagem, cada like. O poder de uma partilha vai além do que imaginamos.

O #DoaOteuFeed é mais do que uma campanha digital; é um convite à consciencialização sobre o impacto das redes sociais nas nossas vidas.

Diariamente, enfrentamos ameaças como a cibersegurança, o ciberbullying e as fake news. A Fundação PHC quer contribuir para um ambiente digital mais seguro e informado, onde todos possam fazer parte.

Numa sociedade em que 78% das pessoas usa realmente redes sociais,saber utilizá-las é uma questão de literacia digital. Para que as pessoas as usem de forma mais responsável e para que as usem para causas que importem.