Há coisas mais importantes do que o software,
e muitas delas são tudo menos soft.

O que é a Fundação PHC?

A Fundação PHC é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada pelos fundadores da PHC Software em abril de 2022.

Enquanto Fundação, assume como propósito contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade de futuro mais sustentável, onde a tecnologia, os direitos humanos e a proteção do planeta assumem pilares fundamentais de desenvolvimento.

Assim, tem por fim promover a literacia digital em Portugal, por forma a desenvolver o conhecimento para a sociedade digital no país, tal como a preservação da dignidade humana, em particular no combate às clivagens sociais e à fome, e a sustentabilidade na gestão de recursos ambientais, económicos e humanos.

foto presidente fundação phc

Valores da Fundação PHC

  • Empowerment for growth | Capacitação para o crescimento

  • Tech for good | Tecnologia ao serviço do bem social

  • Make an impact | Fazer a diferença

O nosso propósito

Enquanto Fundação de uma multinacional portuguesa com propósito de cidadania empresarial, assumimos como propósito contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade de futuro mais sustentável, onde a tecnologia, os direitos humanos e a proteção do planeta são pilares fundamentais de desenvolvimento.

Os projetos são desenvolvidos por uma rede de voluntários da PHC, aos quais se juntam entidades parceiras. Para além disso, a Fundação tem sempre as portas abertas a todos os que se queiram voluntariar, pela doação de bens, competências ou tempo.

foto colaborador prendas fundação phc

As nossas causas

A sociedade do futuro passa por três pilares fundamentais para o desenvolvimento e prosperidade das gerações atuais e futuras: a literacia digital, o combate à pobreza, e o compromisso para com a sustentabilidade.

Nesse sentido, desenvolvemos projetos que contribuem para uma sociedade humana mais equilibrada e digna, com menos clivagens sociais e uma melhor gestão de recursos que não hipoteca o futuro.

São estes os objetivos da Fundação PHC e é desta forma que vamos construir a sociedade do futuro.

icon globo

Sustentabilidade

icon computador

Literacia Digital

icon pessoas

Combate à pobreza

foto colaborador doação fundação phc

Lançada pelos fundadores da PHC Software, a Fundação PHC sempre acreditou que o seu software pudesse criar um ecossistema onde os colaboradores têm uma experiência de trabalho incrível, os clientes têm melhores produtos e a sociedade tem maior valor.

A Fundação PHC é por isso uma consequência natural de muito do trabalho que a PHC tem vindo a desenvolver, dentro e fora de portas.

Criada para programar a sociedade do futuro, a Fundação PHC tem como objetivos para 2022 a promoção da literacia digital em Portugal através da formação e atribuição de bolsas de estudo, tal como a preservação da dignidade humana, em particular no combate às clivagens sociais e à fome (doando refeições a pessoas em risco social de pobreza) e a sustentabilidade na gestão de recursos ambientais, económicos e humanos.

A nossa história

foto colaboradores fundação phc

Conhece os nossos projetos

Desenvolvemos anualmente projetos que visam preparar a sociedade para os desafios tecnológicos do futuro, combater as clivagens sociais e garantir a sustentabilidade de recursos.

Descobre os projetos que estamos a desenvolver este ano.

Descobre os nossos projetos

Conhece a nossa equipa

foto presidente fundação phc

Rute Ablum

Presidente

Rute Ablum é Presidente do Conselho Executivo da Fundação PHC e Chief Management Officer da PHC Software. Na empresa tem à sua responsabilidade todo o controlo de gestão, experiência de trabalho na empresa e responsabilidade social corporativa. É uma defensora da cidadania empresarial e do impacto social através da colaboração e propósito coletivo.

rute@fundacaophc.pt

foto fundador fundação phc

Ricardo Parreira

Fundador

Ricardo Parreira é CEO da multinacional portuguesa PHC Software e autor do livro “Gestão descontraída, mas profissional”. É apaixonado por liderança, estratégia de negócios e cultura empresarial.

foto fundador fundação phc

Miguel Capelão

Fundador

Miguel Capelão é cofundador e Chief Culture Officer da PHC Software. É responsável por trabalhar a cultura PHC dentro da organização, tem a seu cargo os programas de desenvolvimento pessoal, mentoring e liderança.

foto fundador fundação phc

Francisco Caselli

Fundador

Francisco Caselli é especialista em software de gestão e business analytics. Assume neste momento o cargo de Chief Operations Officer da PHC Software, responsável por toda a operação interna da empresa.

foto vogal conselho executivo fundação phc

Rogério Canhoto

Vogal do Conselho Executivo

Rogério Canhoto é especialista em marketing digital e business development. Assume neste momento o cargo de Chief Business Officer da PHC Software, responsável por toda a área de business e marketing.

Compromisso com a transparência

Acreditamos que a transparência das nossas ações é importante. Por isso, todos os nossos custos administrativos são suportados pela PHC Software. E todas as doações que recebemos destinam-se na sua totalidade aos beneficiários dos nossos projetos sociais e têm um relatório apropriado.

Queremos que seja possível acompanhar todo o seu trajeto, para que os nossos doadores saibam o real impacto do seu contributo. Por isso, os nossos relatórios incluem o registo de donativos de caráter financeiro, mas também de tempo de voluntariado, de bens ou espaços cedidos, assim como ações de comunicação de quem escolheu apoiar as nossas causas.

Chama-se transparência. Porque o que não pode ficar transparente são os problemas ambientais, as diferenças sociais e a falta de acesso à sociedade digital.

Vamos juntos programar o futuro

Gostava de se juntar à Fundação PHC para uma ação? Quer saber mais sobre um projeto? Programadores do futuro, somos todos. Junte-se a esta causa. Envie-nos uma mensagem através do formulário abaixo, e responderemos com a maior brevidade possível.

colaborador fundação phc programação

Com o apoio de: