Política de privacidade

A Fundação PHC está empenhada em proteger e respeitar a privacidade dos titulares dos dados pessoais nos termos e para os efeitos previstos na Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, e no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

O presente documento define os termos em que a Fundação PHC trata os seus dados pessoais recolhidos através do website e informa-o ainda sobre as medidas adoptadas quanto à segurança dos dados.

O NOSSO WEBSITE

No nosso website poderá obter facilmente acesso a informação específica sobre a nossa atividade e os nossos projetos.

Através do website poderá também contribuir para a nossa causa, candidatando-se a voluntário, ou fazendo uma doação pontual ou regular à Fundação PHC.

PRIVACIDADE

Como e para que fins recolhemos, armazenamos e tratamos os seus dados pessoais?

A Fundação PHC recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais exclusivamente para os fins específicos para os quais os solicita.

Algumas páginas utilizadas pela Fundação PHC podem conter ligações para outros websites, sendo que a Fundação PHC não é responsável pelas políticas de privacidade e pelas práticas de tratamento de dados desses websites.

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

A Fundação PHC é responsável pela gestão e pelos conteúdos do website, cujo domínio é detido pela Fundação PHC e pelo tratamento dos dados pessoais dos utilizadores do website recolhidos através do mesmo.

No âmbito desta política de privacidade, caso a Fundação PHC recorra a serviços de entidades terceiras (subcontratantes), que atuem em nome e por conta da Fundação PHC, essas entidades ficarão também obrigadas a pôr em prática as medidas de segurança técnicas e de organização aplicáveis sempre que tratem dados pessoais na acepção da Lei n.º 67/98, de 26 de outubro

DADOS TRATADOS, SUA UTILIZAÇÃO E FINALIDADES DO SEU TRATAMENTO

No contexto da utilização do website pelo utilizador, a Fundação PHC poderá tratar as seguintes categorias de dados, para as finalidades adiante indicadas:

Dados recolhidos a partir de formulários disponibilizados no website

O preenchimento de formulários pelo utilizador no website implica a recolha dos dados pessoais solicitados no âmbito do formulário.

Os utilizadores têm a todo o momento o direito de anular a subscrição que tenham efectuado.

Dados recolhidos para a gestão de doações

Os dados pessoais, de fornecimento obrigatório ou facultativo, recolhidos no âmbito da realização de donativos à Fundação PHC, por débito direto, transferência bancária, cartão de crédito ou referência multibanco, serão por esta usados com o fim de gerir os contributos económicos de cada utilizador, para estabelecer futuros contactos com o doador e enviar-lhe informações periódicas relativas às atividades da Fundação PHC

ESTATÍSTICAS DE UTILIZAÇÃO

Os seus dados pessoais poderão também vir a ser utilizados pela Fundação PHC, de forma agregada e anónima, para efeitos estatísticos e de acompanhamento de tendências e definição de padrões de utilização do website, tendo em vista a constante melhoria do respectivo desempenho.

COM QUEM SÃO COMPARTILHADOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais recolhidos não são distribuídos, partilhados ou alugados/vendidos a terceiros.

Relembramos que em cumprimento com o disposto na Lei nº 67/98 de Protecção de Dados, os seus dados serão incorporados num ficheiro automático, propriedade da Fundação PHC.

Tem o direito de aceder aos seus dados pessoais e solicitar a sua rectificação ou eliminação dirigindo-se por escrito para Fundação PHC, Av. Prof. Dr. Cavaco Silva 7A
2740-120 Porto Salvo – Oeiras ou para o email hello@fundacaophc.pt.

Informação agregada, estatística e outra não-pessoal tal como o número de visitantes ao nosso website e a sua utilização de certas funcionalidades ou serviços, poderão ser partilhados com terceiros que trabalhem connosco – por exemplo para a promoção do nosso website.

DIREITO DE ACESSO, RETIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Pode a qualquer momento, cancelar qualquer subscrição, cancelar donativos ou dados pessoais.

Pode contactar-nos escrevendo um e-mail para o endereço electrónico hello@fundacaophc.pt ou por escrito para a Fundação PHC, Av. Prof. Dr. Cavaco Silva 7A 2740-120 Porto Salvo – Oeiras.

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

A Fundação PHC assegura a total confidencialidade de toda a sua informação pessoal fornecida pelo website.

ALTERAÇÕES

A Fundação PHC reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, a presente Política de Privacidade, pelo que aconselhamos a sua consulta com regularidade.