Primeira de edição do Programar do Zero: Summer Camp

Três dezenas de jovens entre os 12 e os 15 anos puderam desenvolver competências digitais de programação, cibersegurança, literacia financeira e cidadania, de forma gratuita.

Número de pessoas formadas: 30

Número de horas doadas: 322

Formados 30 jovens

Os 30 inscritos na primeira edição do Programar do Zero Summer Camp, puderam aprender a programar e conhecer o dia na vida de profissionais da área do desenvolvimento de Software.

Tiveram também a oportunidade de receber formação em cibersegurança com o apoio da APAV, noções de finanças pessoais com a consultora financeira Carina Meireles e formação na vertente da cidadania com a parceria da SEMEAR e da Associação Terra dos Sonhos. Contámos ainda com a parceria da InovLabs para um workshop em design e modelagem 3D.

A semana terminou com um testemunho do influenciador digital Lucas with Strangers, de como a internet mudou a sua vida e de como poderá mudar a vida destes jovens participantes.

Financiamento sustentável

A Fundação PHC organizou um leilão de artigos electrónicos usados junto dos colaboradores da PHC Software, nas semanas que antecederam ao Summer Camp. Os colaboradores puderam licitar sobre computadores, portáteis, monitores e telemóveis usados, dando uma nova vida ao material informático e promovendo a sustentabilidade.

O valor angariado possibilitou que o Summer Camp não contemplasse nenhum custo para a família das 30 crianças inscritas nesta edição, que contaram com alimentação e atividades 100% financiadas.

Voluntários

O Programar do Zero foi possibilitado também pelos 20 voluntários da PHC Software que durante uma semana dedicaram-se a mudar a vida a estes jovens. O planeamento e o acompanhamento em todas as atividades de formação ao longo da semana totalizaram as 322 horas doadas.

Fundação PHC Incentiva Consciência Digital com a Campanha #DoaOteuFeed

Recolha de bens para a Ucrânia