Fundação PHC Incentiva Consciência Digital com a Campanha #DoaOteuFeed

Neste Natal, a fundação desafiou a comunidade a transformar os seus feeds de redes sociais em plataformas de consciência social e apoio a causas valiosas. Mais de 50 instituições foram ajudadas neste Natal.

Número de partilhas: +100

Número de instituições ajudadas: 52

O que é o #DoaOteuFeed?

O movimento #DoaOteuFeed, pretendeu dar visibilidade a causas solidárias na quadra natalícia. A Fundação PHC desafiou os portugueses a transformarem o feed das suas redes sociais em plataformas de consciência social e apoio a associações que necessitam de visibilidade e apoio.

Como foi a adesão à campanha

No total, mais de 90 executivos e empresas juntaram-se ao #DoaOteuFeed, doando espaço das suas redes sociais às causas de mais de 50 instituições diferentes. Essa visibilidade foi importante para as diferentes associações poderem receber mais apoios monetários e de voluntariado.

O que partilhamos nas redes sociais tem um impacto enorme na construção da nossa noção do mundo e que devemos refletir sobre o que escolhemos partilhar. Por isso, a iniciativa #DoaOteuFeed incentiva à reflexão sobre o impacto da nossa pegada digital nesta quadra natalícia, incentivando uma mudança sobre as causas a que escolhemos dar visibilidade. É duplamente uma questão de consciência digital e de participação cívica. Não custa nada e ajudará muitas organizações.”
— Rute Ablum - Presidente da Fundação PHC

#DoaOTeuFeed na FPHC

De forma a dar o exemplo, a Fundação PHC doou também o seu feed a cinco associações, em Lisboa, no Porto e em Moçambique, a Porto Solidário, a Semear, Inovlabs, a Sol Fraterno e o Infantário 1º de Maio. Estas organizações foram selecionadas minuciosamente pelos colaboradores da PHC, que as apresentaramm através de vídeos divulgados pela Fundação, pelos PHCs e pelas próprias organizações, dando assim o kick-off deste movimento.

Doações da Fundação

Com a generosidade e o apoio dos colaboradores da PHC Software, conseguimos fazer doações significativas a três instituições, cada uma lutando por um futuro melhor nas suas respectivas áreas. A Sol Fraterno, Porto Soldário, e Infantário 1º de Maio em Moçambique, receberam um total de 350kg de alimentos e bens de primeira necessidade. Este gesto simboliza mais do que uma mera doação; representa um compromisso para com a dignidade humana e o bem-estar coletivo.

Como continuar a apoiar esta causa

O #DoaOteuFeed é mais do que uma campanha digital; é um convite à consciencialização sobre o impacto das redes sociais nas nossas vidas. Por isso, o ato de usar as redes sociais para criar um impacto positivo na sociedade, não limita no tempo. Assim, a Fundação PHC convida a que:

1. Escolha uma associação com uma causa importante

2. Faça uma partilha nas redes sociais

3. Convide um amigo a fazer o mesmo.

Esta iniciativa está alinhada com dois dos pilares de ação da Fundação PHC — o combate à pobreza e a literacia digital — e é um primeiro passo para que mais associações recebam voluntários e donativos neste final de ano.

Fundação PHC doa vinte equipamentos tecnológicos

Primeira de edição do Programar do Zero: Summer Camp